sábado, 12 de maio de 2012

Nossas Raízes

  Eu resolvi fazer umas pesquisas para conhecer a minha equipe/família ( a sua origem em si), já que é sempre bom sabermos as nossas raízes. E quem estiver interessado em um bom lugar para aprender a luta, fica como uma sugestão. E isso foi o que eu encontrei :


  Tudo começou com o Grão mestre Luiz Alves, que chegou ao Rio de Janeiro ainda criança, para ser mais exata ele chegou aos 12 anos, idade com que iniciou-se nas artes maciais.
  Até então o Muay Thai não tinha sido iniciado no Brasil, visto que quem introduziu o Muay Thai no Brasil foi o mestre Nélio Naja em 1979.  O Mestre Nélio Naja então convidou um grupo de atletas que se destacavam especificamente em Taekwondo, onde nesse grupo estava o Grão mestre Luiz Alvez e outros atletas que se destacavam na época, para passar para eles essa arte.
  Depois de um certo tempo Luiz Alvez se juntou com seus companheiros de esporte Flavio Molina e Narani para poder difundir o Muay Thai no Brasil. Foi ai que o Grão Mestre Luiz Alvez junto com um amigo proprietário de uma academia da Taekwondo fundou a BOXE THAI em 1984, localizada no Grajaú. Com muita dedicação e trabalho duro, ele conseguiu formar sua primeira equipe de ponta.
  A partir daí o que veio foi lucro. A academia se tornou uma das referências nacionais do esporte, e atualmente a BOXE THAI tem vários instrutores e atletas de competição.
  Alguns alunos do Grão Mestre Luiz Alvez dão aula em outras academias também, que é o caso do meu Mestre Marcos Machado, que leva até nós iniciantes dessa arte a importância dos valores do ser humano, do respeito pelo seu companheiro de treino, que nos ensina a ter disciplina e foco, e que apesar do resultado de qualquer luta, sempre sairemos ganhando.

E essa foi minha rápida pesquisa. Quem quiser saber mais o link é esse : Academia Boxe Thai
E o Link da minha Equipe no face é :  Equipe Boxe Thai - Marcos Machado e o do Blog : Academia Boxe Thai






Lari. xoxo

Nenhum comentário: