sábado, 12 de maio de 2012

Muay Thai

O meu desejo de lutar começou desde pequena. Como sempre eu, toda diferente das demais meninas, no primário além de querer fazer Ballet eu queria fazer Judô , mas como tem mãe que luta contra as vontades de seus filhos eu fiz duas aulas e de uma forma frustrante fui forçada a parar.
Por passar a maior parte do meu tempo na infância com meus primos eu aprendi a bater, a cuspir, a sentar de perna aberta, e fazer muitas outras coisas de modo bem masculino, então não seria diferente o meu gosto e vontade por porrada. (: ... 
Com o tempo, eu cresci, me tornei mais feminina e meu desejo por luta e sangue foi dormindo dentro de mim.
Mas como todo bom monstro, uma hora o desejo desperta.  Como meus primos foram morar no exterior, eu não tive contato continuo, mas das vezes que eles vieram visitar eu fiquei sabendo que eles estavam fazendo capoeira e Jiu-Jitsu , o que já me fez lembrar daquela vontade que estava guardada, mas como eu não tinha tempo e minha mãe ainda não deixava eu não insisti.
  Foi por volta de 2010 que eu reencontrei dois colegas,que me disseram que faziam luta. Um fazia Kung fu e o outro Muay Thai. Então decidi ver um treino das duas lutas para ver se gostava de alguma, já que tinha desistido do Judô. Fui no Kung fu primeiro,gostei pelo fato de ser luta, mas não fez meus olhos brilharem. Enfim, eu vi o de Muay Thai e gostei muito, já que o treino que eu vi tinha meninas e elas pareciam tão bem fazendo aquilo, mas por falta de dinheiro mais uma vez, não fiz . 
Então em um belo dia eu me deparei com a seguinte situação :
"- GATA, VOCÊ ESTA ENGORDANDO !!"
O desespero bateu na hora. Eu não tenho saco pra ficar em uma academia sozinha fazendo musculação, odeio isso, então tive a brilhante ideia de fazer luta,já que dessa vez eu já era maior de idade e tinha dinheiro,nada me atrapalharia . Então optei pela luta que eu mais me identifiquei,que foi o Muay Thai.
Fui no Site da CBMT e procurei uma academia federada que fosse perto da minha casa atual, já que ...  se vou fazer, vou fazer direito, certo ? Foi ai que eu encontrei a Boxe Thai do Engenho Novo e decidi que esse seria o meu destino.
 Para a minha surpresa fiquei muito feliz por ter escolhido essa luta, adorei a minha primeira aula, mesmo o meu mestre (Marcos Machado) tendo me dado a noticia que eu dei a infeliz sorte de ter como primeira aula um treino físico super puxado , visto que alguns de seus alunos iam competir no fim de semana. Como ele mesmo disse " - É para ser batizada de vez" ..  hahahaha . Ou seja, fiquei ferrada dia seguinte. Mas os dias foram passando e eu fui gostando cada vez mais e decidi que era aquilo mesmo que eu queria, e que além de fazer por diversão, queria fazer por profissionalismo. 
EU QUERO E VOU COMPETIR.
Para minha surpresa, ao dizer isso ao meu mestre, ele ficou muito feliz, e com o apoio que ele esta me dando e a força que meu namorado e meus amigos me dão, eu tenho certeza que no dia da minha competição, eu vou dar o máximo de mim para vencer e deixar todos orgulhosos. Estou me emprenhando nisso, e eu VOU   
CONSEGUIR.


2 comentários:

Mariana Veras disse...

isso me lembra ao meu ballet, tem muita gnt falando pra mim desistir, mas n vou, sei q tô sem tempo pra casa nd, ainda mais q tem escola e curso tbm, mas vou seguir até o final pq é o q quero pra mim. faça o msm lary. tenho certeza q a gnt n vai se arrepender *-*

Larissa Donola disse...

Com certeza Mari, eu sei que vai valer a pena. A gente não pode desistir dos nossos sonhos nunca. Forças minha linda *-*